O Atlético-MG está perto de finalizar o estudo para melhorar a acústica da Arena MRV. O clube já definiu o material que será utilizado para que o som da torcida reverbere melhor no interior e năo tenha impacto negativo em eventos musicais.A troca será em uma chapa de aço, que fica no forro superior da cobertura do estádio. Atualmente, ela possui furos, impactando negativamente no som. A nova será lisa e fará o som da torcida reverberar. O Galo ainda analisa se vai precisar retirar toda chapa antiga ou só adicionar a nova. Isso dependerá se a estrutura irá suportar.
Essa mudança será em locais específicos da cobertura — que foram estudados — e impactam diretamente na acústica. Tudo isso será feito de uma vez.
A etapa final envolve pontos específicos da cobertura — as curvas — que necessitam ser ajustados. Atualmente, o estudo está em 80%, sendo finalizado em um męs.Como é a estrutura atual:
Trata-se de um conjunto de telhas perfuradas (na parte inferior) e zipadas (na parte superior), com lă de rocha no meio. Dessa forma. Os ruídos gerados dentro do local entram pelos furos das telhas e se perdem pelo elemento isolante acústico, evitando que os barulhos saiam da arena.
O clube terá que gastar um valor alto para realizar toda essa operaçăo. Como ainda aguarda a finalizaçăo do relatório, o Galo só vai repassar informaçőes de valores quando tiver tudo definido.Na semana passada, o CEO do Atlético, Bruno Muzzi, confirmou que o estudo está em fase final.